Caldo T.A.T

Caldo T.A.T

Postado por: Êxodo Cientifica - 2 semanas

Hoje falaremos sobre o  caldo Triptone-Azolectin-Tween conhecido como Caldo T.A.T.

O caldo T.A.T. é formulado de acordo com a recomendação da Farmacopeia Americana (United States Pharmacopeia- USP) onde a composição deste caldo foi formulado especificamente. É utilizado para a diluição de amostras altamente viscosas e gelatinosas tais como unguentos, pomadas e outros produtos cosméticos.

Para o preparo do mesmo, quando reconstituído em água DEVE-SE ADICIONAR TAMBÉM o Polissorbato 20 (Tween 20®) que inativa fenóis, derivados de fenol, ácido benzoico, ácido p-hidroxibenzoico e seus ésteres. Para cada litro de meio é utilizado 25 gramas de caldo T.A.T. BASE + 960ml de água + 40mL de Polissorbato 20.

O Meio Caldo T.A.T. possui em sua composição Digesto enzimático de caseína que fornece aminoácidos, vitaminas, e fonte de carbono. A Azolectina (presente no meio desidratado) + o Polissorbato 20 possuem a capacidade de neutralizar quaternário de amônio e compostos fosfonados. Os metais pesados são inativados pelos tio aminoácidos (metionina e cisteína) presentes no hidrolisado de caseína.

Nós da Exodo Científica possuímos a pronta entrega  o caldo T.A.T. e o Polissorbato 20. Para mais informações, consulte nosso departamento técnico!

microbiologia@exodocientifica.com.br

WhatsApp Comercial
Enviar