Cloreto de Estrôncio

Cloreto de Estrôncio

Postado por: Êxodo Cientifica - 3 meses

Além, de suas aplicações em medicina (Radiofármaco [Isótopo radioativo] Cloreto de Estrôncio-89, de uso exclusivo hospitalar e administração sob vigilância clínica em tratamentos quimioterápicos), também tem sido estudado em estudos referente à osteoporose, o cloreto de estrôncio possui outras aplicações: – Cremes dentais para sensibilidade dentária: O cloreto de estrôncio atua na redução da sensibilidade dentária, pois forma uma barreira sobre os microtúbulos que podem expor a dentina contendo terminações nervosas que vierem a ser expostas pela tração gengival. – Pesquisa & Desenvolvimento: Estudos que avaliam a partenogênese (crescimento e desenvolvimento de um embrião sem fertilização) utilizam de breve exposição ao cloreto de estrôncio pois o mesmo induz a ativação partenogenética de oócitos.
– Os aquários de água do mar requerem pequenas quantidades de cloreto de estrôncio, consumido na produção dos exoesqueletos de certos plânctons e manutenção de espécies de corais.
– Utilizado em indústrias de fogos de artifício garantindo a coloração vermelha na queima de fogos de artifício. Ele fornece uma cor vermelha bem mais intensa do que outros sais empregados.

WhatsApp Comercial
Enviar