Controle de qualidade Farmacêutico

Controle de qualidade Farmacêutico

Postado por: Êxodo Cientifica - 3 meses

A realização do controle de qualidade nas indústrias farmacêuticas é extremamente importante e indispensável para assegurar a qualidade, segurança, eficácia e credibilidade dos medicamentos produzidos.

Para garantir esses requisitos durante a fabricação de seus produtos, as indústrias farmacêuticas obrigatoriamente devem cumprir as determinações impostas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), definidas pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 301, de 21 de agosto de 2019, que estabelece as Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos de uso Humano.

O controle de qualidade farmacêutico é parte fundamental do processo industrial, uma das etapas mais importante da fabricação de um medicamento, sendo responsável pela liberação para comercialização de cada lote produzido, dentre outras atribuições.

Os reagentes químicos, utilizados pelos laboratórios de controle de qualidade, dentro das indústrias farmacêuticas, devem apresentar alto índice de pureza e estar de acordo as especificações da metodologia de análise empregada, oferecendo assim segurança e confiabilidade aos analistas.

Nossos reagentes estão homologados e são amplamente utilizados, por diversas indústrias deste setor, conheça a variedade do nosso portfólio e consulte nosso estoque.


Entre em contato conosco:

(19) 3865-8500
contato@exodocientifica.com.br

WhatsApp Comercial
Enviar